Bem vindo ao site so lions club de Bastos/sp

Nome:

senha:

Notícias

18/04/2019

Lions Clube Bastos Solidariedade celebra aniversário de fundador


No mês de aniversário do fundador do Lions Club International, Melvin Jones, nascido em 13 de janeiro de 1879, os membros do Lions Clube Bastos Solidariedade estão realizando uma série de trabalhos com o objetivo de divulgar entre a população bastense um pouco da história de vida e dos feitos do fundador do clube de serviços. “Aproveitamos os trabalhos desenvolvidos regularmente para passar à comunidade informações sobre a história de Melvin Jones e seus ideais, que se difundiram por todo o mundo”, explica a presidente da entidade Livete Cavalcante Caldeira.

Segundo a presidente, a data é celebrada por todas as unidades do Lions Clube espalhadas pelo mundo. “Foi através das ações de Melvin Jones que o Lions foi criado e se estruturou, por isso, sempre no mês de janeiro, celebramos seu aniversário”, explica Livete Caldeira, lembrando que foi graças ao ideal do fundador que o clube de serviços formou uma das redes mundiais de trabalho voluntário mais atuantes da atualidade, responsável pela realização de campanhas com grande alcance social.

O fundador

Melvin Jones nasceu em 13 de janeiro de 1879 em Fort Thomas, Arizona (EUA), filho de um capitão do Exército dos Estados Unidos. Mais tarde, seu pai foi transferido e sua família mudou-se para o leste. Quando jovem, Melvin Jones viveu em Chicago, Illinois, onde tornou-se sócio de uma companhia de seguros e, em 1913, fundou sua própria agência.

Logo se juntou ao Business Circle, um grupo de empresários que se reunia para almoços, e em pouco tempo foi eleito secretário. Esse grupo era apenas mais um dentre tantos outros que, naquela época, se dedicavam exclusivamente a promover os interesses financeiros dos seus associados. Devido à sua oferta limitada, esses grupos estavam fadados a desaparecer. Melvin Jones, um líder empresarial de Chicago com 38 anos na época, tinha outros planos.

"E se esses homens que são bem-sucedidos devido à sua iniciativa, inteligência e ambição, pusessem seu talento para trabalhar em benefício de suas comunidades?", indagou o fundador do Lions. Assim, por seu convite, os delegados dos clubes masculinos se encontraram em Chicago para criar as bases dessa organização no dia 7 de junho de 1917, quando nasceu o Lions Club International.

Melvin Jones finalmente abandonou sua agência de seguros para se dedicar totalmente ao Lions na Sede Internacional em Chicago. Foi sob sua dinâmica liderança que o Lions Club conquistou o prestígio necessário para atrair sócios com consciência cívica. O fundador também foi reconhecido como líder pelos que estavam fora da associação. Uma de suas maiores honras foi em 1945, quando representou o Lions Club International como consultor em São Francisco, Califórnia, na organização das Nações Unidas. Melvin Jones morreu em 1º de junho de 1961, aos 82 anos de idade.