Bem vindo ao site so lions club de Bastos/sp

Nome:

senha:

Notícias

03/04/2019

Lions Clube de Bastos Solidariedade realiza Simpósio Mulheres Empoderadas



Redação Bastos Já


O Lions Clube de Bastos Solidariedade, em parceria com o Leo Clube e Novas Vozes do Voluntariado - Distrito LC8 do Lions Clube Internacional, realiza o Simpósio Mulheres Empoderadas, no próximo sábado, dia 13. O evento, que será promovido no Anfiteatro Municipal de Bastos, das 14h00 às 18h00, será uma tarde de muitas atrações e contará com a presença de mulheres e demais familiares de Bastos e região.

Durante o simpósio será tratado o tema empoderamento da mulher em diferentes papéis: mãe, esposa, profissional, dona de casa, amiga, voluntária e principalmente mulher.

O evento é aberto ao público em geral, com limite de participação de 320 pessoas. Cada participante contribui com um valor simbólico de R$ 10,00, que dá direito ao coffe break no intervalo e brinde surpresa ao término do simpósio, além de assistir a palestra de Selma Aragão, do Rio de Janeiro (RJ), que discursará sobre o empoderamento da mulher.

O evento contará com a presença da governadora do Distrito LC 8 da Associação Internacional de Lions Clubes, Maria Figueira de Souza (Paranaíba-MS) e das ex governadoras Janete Conessa (Garça-SP), Márcia Altafim (Vera Cruz-SP) e Rosemary Pimentel (Penápolis-SP), entre outros convidados.

A programação do Simpósio Mulheres Empoderadas tem, além da palestra de Selma Aragão, painéis de debates com dirigentes de entidades e órgãos locais, que são parceiros solidários do evento: Lions e Leo Clube de Bastos Solidariedade, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer - Anjos da Vida, Legião Mirim, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Convivência do Idoso (CVI), Associação Beneficente de Amparo a Infância (Abai), Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade e secretarias da Educação e Cultura e Turismo.

Durante o evento - Simpósio Leonístico da Família e da Mulher, programa desenvolvido pelos Lions Clube no mundo inteiro e que visa reunir membros da comunidade para a discussão de assuntos que sejam relevantes para as famílias, bem como atender às necessidades prementes das comunidades -, o público presente poderá participar das sessões de debate e prestigiar a estação de serviços comunitários - onde os parceiros solidários do evento divulgarão seus trabalhos.

A programação do evento é a seguinte: 13h50 - recepção; 14h00 - cerimonial de abertura; 14h30 - Mulheres Empoderadas no Voluntariado - com a palestrante/speaker - PDG Selma Aragão; 15h50 - Momento Quiz Novas Vozes - sorteio de prêmios; 15h45 - intervalo - coffee break; 16h15 Momento Mulher; 16h35 - Painel Sala de Estar Voluntariado Presente e Futuro; 17h15 - Painel Família a Base de Tudo; 17h35 - apresentação das representantes Novas Vozes; e 17h45 - agradecimentos gerais e encerramento.

Lions Clube

O Lions Clube de Bastos Solidariedade, que tem como presidente a empresária Livete Cavalcante Caldeira, é um clube de serviço humanitário com participação ativa da comunidade e durante os últimos 20 anos, além de ser o mantenedor da Legião Mirim de Bastos, tem desenvolvido, perante a sociedade, vários programas sociais e de grande relevância: Campanha da Visão, Campanha de Prevenção ao Câncer Pediátrico, Campanha de Alivio a Fome, Campanha de Cuidado com Meio Ambiente, entre outros.

O Lions Clube de Bastos Solidariedade ressalta que tem “a enorme satisfação de convidar a todos para participarem do Simpósio Mulheres Empoderadas, uma maravilhosa tarde de conhecimento, integração e solidariedade”.